sábado, 30 de setembro de 2017

Molho de fricassé


Ingredientes para o molho

·       Gemas, 2
·       Sumo de Limão, 1 colher de sopa
·       Salsa a Gosto
·       Sal e Pimenta a Gosto


Como criar o molho

1.   Depois de cozinhar a proteína, se esta é frágil (peixe, marisco, etc), retire da frigideira e ponha de parte. Se for uma proteína mais rija, carne de aves ou legumes, pode deixar na frigideira.
2.   Normalmente existe um caldo, e quer-se que o molho seja a combinação do caldo ou liquido natural da cozedura da proteína com os ovos, só assim o molho adquire o seu sabor característico.
3.   Bata as gemas e pique a salsa. Retire a frigideira do lume, deite a salsa, depois sempre a mexer deite os ovos, tempere com sal e pimenta e um pouco de sumo de limão (eu digo uma colher de sopa, mas é ao gosto de cada um) e continue a mexer, mais 1 minuto.
4.   Depois retorne a frigideira ao lume para engrossar as gemas, sempre mexendo, quando o molho estiver ao seu gosto em termos de cremosidade então está pronto a servir.

Nota 1: Raramente se faz o molho separado do prato principal, é suposto o molho ganhar gosto dos ingrediente, um fricassé com frango tende a ser um pouco mais doce, um fricassé com pescada tende a saber mais a ovo.

Nota 2: Pode duplicar a receita se quiser mais molho ou tiver muita quantidade de comida.

Sem comentários:

Enviar um comentário