quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Arroz de Pato à minha moda



Ingredientes: Ingredientes

1 pato limpo
6 linguiças de alho
1,5 chávena de arroz
1 limão
3 cenouras
3 dentes de alho
2 cebolas
1 ramo de cheiros
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta

Preparação: Preparação

Coza o pato bem limpo na panela de pressão, com a cenoura, os cheiros, o sal e a pimenta em grão. Quando o bicho estiver cozido retire-lhe os ossos e desfie-o de forma grosseira. Guarde a água de cozer o pato e leve-a por duas horas ao frigorífico para lhe retirar posteriormente toda a gordura que solidificou à superfície.
Num tacho ponha duas cebolas cortadas às rodelas finas, o alho bem picado e o azeite. Quando a cebola ficar transparente junte as cenouras cozidas picadas muito finas (podem ser esmagadas) e três chávenas de chá de água. Quando esta levantar fervura deite a chávena e meia de arroz.
Entretanto unte com margarina uma travessa de ir ao forno e à mesa e quando o arroz estiver pronto divida-o em duas partes. Com uma delas forre a travessa e coloque por cima o pato desfiado. Sobre este distribua a terceira cebola cortada fina e aloirada em azeite. Cubra tudo com o restante arroz.
Corte as linguiças em fatias finas inclinadas e cubra todo o arroz com elas, espetando-as em viés como se fossem penas de ave. Salpique tudo com meia chávena do resto do caldo e leve ao forno a aloirar. Sirva de imediato.

HSC

1 comentário:

  1. Este já conheço e é delicioso. Agora é experimentar os outros. Bela ideia. :)

    ResponderEliminar